Em Destaque

É o seu grande dia e para estar a 100% é preciso sentir-se confortável para aproveitar todos os minutos do seu casamento. Por isso não deixe de ler as nossas 5 dicas antes de comprar os seus sapatos de noiva, porque a verdade é que uns sapatos apertados ou demasiado desconfortáveis são meio caminho para estragar a festa.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------
5 dicas para ler antes de comprar os sapatos de noiva
-----------------------------------------------------------------------------------------
 

 

 

1) A época do ano e o local do casamento (piso de calçada portuguesa, na praia etc.) são dois dos factores mais decisivos para a escolha dos seus sapatos de noiva. No verão as sandálias ou sapatos muito abertos são uma óptima opção. Já no inverno, os sapatos mais fechados e os peep toes são as melhores escolhas, não esquecendo também as botas e botins para noivas, uma tendência cada vez mais em voga entre as noivas.

2) Aposte em sapatos de noiva coloridos! As cores mais tradicionais são o branco, creme, bege e marfim, mas há cada vez mais noivas que ousam e optam por modelos super coloridos e extravagantes. E se gosta de levar tudo bem coordenado, porque não combinar a cor dos seus sapatos de noiva com o seu bouquet?!

3) Sobre a altura do salto, 7 a 8 centímetros é o recomendado para estar confortável. Se gosta, ou precisa, de estar mais alta os sapatos com plataforma podem ajudar nessa missão. Agora, se não está acostumada a usar saltos não se sinta obrigada a isso só por ser o dia do seu casamento. Há modelos de sapatos rasos muito chiques e adequados para o grande dia.

4) Pelo menos uns 15 dias antes do casamento, todas as noites calce os sapatos durante 1 ou 2 horas para que a forma se adapte ao seu pé para que no dia entrem como luvas. Também é importante que a sola não esteja 100% nova, caso contrário a probabilidade de escorregar na pista de dança será maior.

5) Compre sapatos que lhe dão um pouco de “espaço”, ou que tenham algum tipo de abertura…vai ser muito útil quando os pés começarem a inchar.

 

 

Fonte: Parceria My Best Wedding - Zankyou