Em Destaque

Lá porque anda toda a gente a falar de crise e de cortes orçamentais o seu casamento não ter que ser “pobrezinho”. Há muitas formas de dar a volta à questão financeira e nós queremos ajudá-la. Por isso vamos falar de casamentos low cost. Vamos a questões práticas! Aqui seguem 8 sugestões anti-crise:  

 

-------------------------------------------------------------------------------
8 dicas para organizar o seu casamento low-cost
-------------------------------------------------------------------------------

 

Case num dia da semana
Sabia que tanto ao Sábado como ao Domingo é tudo mais caro? A igreja, os alugueres de espaços, a contratação das bandas… tudo encarece! E que tal um casamento numa sexta, por exemplo? Assim, ao final da tarde?

Poupe no copo-de-água
Se optar por casar durante um dia da semana logo aí já está a pagar menos. Pode ainda servir um “lanche ajantarado”, menos pesado e com menos pratos. Escolha você o vinho. Vá a uma garrafeira ou contacte directamente o produtor/distribuidor e irá conseguir preços bem mais em conta. Outra hipótese de poupança será a de usar o bolo de noivos como sobremesa. Um 2 em 1 que funciona na perfeição.

Um formato original
Os “mini-casamentos” estão na moda. Cerimónias pequenas, seguidas de um copo-de-água intimista e reconfortante. Se vai casar na Primavera ou no Verão aproveite o ar livre. Por que não um casamento piquenique?

Planeie o seu casamento on-line
A Zankyou existe para isso! Esqueça os convites em papel, uma lista de presentes complicada ou as perdas de tempo infinitas a desenhar mapas para que ninguém se perca. Faça tudo através da Internet. A Zankyou oferece-lhe de bandeja e gratuitamente uma excelente ferramenta para a apoiar neste processo todo. Use e abuse dos seus serviços para organizar a lista de convidados e de casamento,  comparar preços de fornecedores de catering, saber onde pode comprar o vestido mais cool e mais acessível e muito, muito mais!

Um vestido de noiva económico e mais barato
É certo que quer estar magnifica nesse dia, e tem todo o direito de estar, afinal este é o seu dia, mas lembre-se que vai gastar centenas de euros num vestido que dificilmente voltará a usar. Procure bem, veja as nossas sugestões sobre as colecções de vestidos de noiva para 2011 e vai ver que encontrará um vestido muito em conta e que lhe vai encher as medidas.

Sapatos
Com os sapatos a história é a mesma. Opte por um modelo simples que possa reaproveitar. E confortável. Já sabe que vai ter que estar muito tempo de pé e o final do dia é para ser passado a dançar.

Entreter as crianças
Hoje em dia é tão simples quanto isto: arranje um LCD e uma Playstaion ou uma Wii e peça jogos emprestados. Vai ver como eles ficam entretidos horas e horas. E quem sabe se mais tarde não são também os adultos a divertirem-se?

O transporte
Sabe aquele carro de 1973 que o seu avô tem na garage e que está desejoso de se fazer à estrada? É esta a oportunidade! Em vez de gastar dinheiro a alugar um carro antigo ou um topo de gama, utilize o que está mesmo debaixo dos seus olhos. Para noivos adeptos do desporto nada mais simples: vão a pé ou de bicicleta para a igreja! Melhor exemplo que este é impossível!

Como vê, ideias tão simples podem mesmo fazer do seu um casamento low-cost. Às vezes basta um bocadinho de tempo e de imaginação. E também não tem que fazer tudo sozinha. O casamento é seu e do seu noivo. E das famílias de ambos. E dos amigos. Por isso, pense e faça uma festa em conjunto. Duas cabeças pensam melhor que uma, certo?

 

 

Fonte: Parceria My Best Wedding - Zankyou