Em Destaque

Os modelos em destaque, as cores em voga na decoração, os bolos preferidos e as luas-de-mel exóticas. 

 

------------------------------------------------------------------------------
As top 6 tendências para casamentos em 2016
------------------------------------------------------------------------------

 

1. Vestidos de Noiva para 2016
A época vitoriana (referente ao reinado da Rainha Vitória e que se prolongou desde os anos 30 do século XIX até ao início do século XX) serve de inspiração a muitos modelos. Corpetes, espartilhos, sais longas, muito rodadas, em forma de balão, gargantilhas, golas altas… pormenores que vão marcar a tendência dos vestidos de noiva no próximo ano.

 

 

Ainda em relação aos vestidos, tudo indica que outra das tendências será ter dois vestidos de noiva – um para a cerimónia e outro para a festa/copo-de-água. Claro está que o segundo deverá ser bem mais descontraído e divertido. Dizem os rumores que a Kate Middleton assim o fará. Vamos ter que esperar para ver…

2. Bouquets
Aqui também é o estilo vintage a dar cartas. Querem-se bouquets muito românticos, com cores muito suaves, como o bege ou o rosa claro, enfeitados com pérolas e tecidos.

Bouquets de noiva cor-de-rosa: Por ser uma cor muito romântica e feminina, muitas noivas escolhem levar um toque de cor-de-rosa no dia do seu casamento. Os bouquets de noiva cor-de-rosa são perfeitos para qualquer noiva que quer dar um tom doce e super feminino ao seu visual.

 

 

Existem muitas variedades de flores que podem servir para compôr o seu bouquet cor-de-rosa, tais como as rosas, as hortenses, os cravos, as tulipas, os lírios e as margaridas. Para um bouquet de noiva original e mais moderno pode misturar diferentes tons de rosa, como também juntar flores de outras cores – azuis, brancas, roxas ou amarelas. 

Se quer levar um bouquet com um significado especial, opte por flores cujo significado fazem-lhe sentido para o dia do seu casamento. Sabia que as rosas cor-de-rosa têm diferentes siginicados consoante o tom? As de tom mais escuro significam gratidão e estima, enquanto as mais claras admiração.

3. Cores da decoração
Neste campo, as opções diversificam-se. Por um lado, a tendência é usar e abusar de cores muito fortes, garridas e divertidas. Exemplos? O rosa forte, o laranja vivo ou o verde pistácio. Outra corrente já defende a utilização da suavidade. Cores que transmitam tranquilidade e calma como o bege e o tom avelã.

4. Bolo dos noivos
Querem-se grandiosos, com designs arrojados e elaborados. Quando mais original for o bolo, melhor! Os tradicionais bolos de casamento já passaram de moda. Em 2016, procuram-se verdadeiras peças de arte, como por exemplos as torres de cupcakes!

 

 

5. Spots temáticos
Crie áreas temáticas no seu casamento. Por que não ter um corner para os apreciadores de vinho onde se podem fazer provas e aprender um pouco mais sobre, por exemplo, a região vitivinícola onde está a decorrer o seu casamento? E que tal servir um chá ao final da tarde? Dependendo da altura do ano, pode optar por servir chá bem quentinho ou muito gelado, para refrescar. Outra ideia é a de ter um sushi spot onde os seus convidados podem ir petiscando iguarias orientais e até, quem sabe, aprender algumas das técnicas da cozinha japonesa.

Buffet de guloseimas: Ninguém se vai esquecer do seu copo d’água, os convidados não falarão de outra coisa nos tempos mais próximos, e toda a gente ficará com doces memórias do seu casamento: dê-lhes um buffet de guloseimas, uma tendência de fazer crescer água na boca para os casamentos de 2016.

Oferecer um buffet de guloseimas aos seus convidados vai agradar tanto aos miúdos como aos graúdos! É uma solução divertida, colorida, económica e deliciosa de criar uma mesa original, da qual toda a gente se vai querer aproximar uma e outra e mais outra vez.

Aqui ficam algumas dicas para compor um buffet de guloseimas de sucesso – mas cuidado, que o bolo da noiva é bem capaz de ficar roído de inveja!

» Escolha doces a condizer com as cores do tema do seu casamento. Nada mais fácil. Os chocolates, os chupa-chupas, as gomas e os rebuçados existem em todas as cores possíveis e imaginárias.

» Distribua-os em recipientes bonitos, como vasos de flores em inox, cestinhas em verga ou taças de vidro tão transparentes que fiquem quase invisíveis. O que combinar melhor com o tema do seu casamento.

» Transforme o buffet de guloseimas na sua fonte de lembranças para oferecer aos convidados. Basta, para isso, colocar em cada lugar um saquinho ou uma caixinha personalizados, para que cada pessoa possa encher com os doces que preferir.

» Personalize as suas guloseimas. Que tal bombons de chocolate ou chupa-chupas que são, literalmente, a “cara dos noivos”?

» Exagere! Enfim, dentro do razoável. O que queremos dizer é que, para a mesa do buffet de guloseimas resultar, tem que parecer que vai explodir de tanta oferta colorida. Opte por uma mesa mais pequena e jogue com flores e velas para um resultado mais luxuriante.

» Compre em grandes quantidades. Use e abuse das embalagens “tamanho familiar” e equilibre o orçamento.

» Surpreenda! E que tal espetadas de gomas, uma máquina de fazer pipocas, uma banca de algodão doce ou farturas para a ceia? São coisas que podem durar pouco na boca… mas duram uma eternidade na memória!

Imagina uma mesa de buffet de guloseimas no seu casamento? Diga-nos qual a doçura que mais condiz com o tema do seu casamento. Chocolates, gomas, chupa-chupas,  ou quem sabe, porque não cupcakes??

6. Lua-de-mel
Esqueça os destinos comuns! Comece já a juntar algumas economias e rume a um destino longínquo, desconhecido e exótico. Locais como o Bali, Marrocos ou o Nepal vão estar na moda. Una o romantismo à aventura e aposte em grande numa viagem de lua-de-mel para aventureiros.

Se tem espírito de aventura, a viagem de lua de mel é uma óptima oportunidade para inovar e escolher lugares nunca antes imaginados. Seleccionamos para 5 destinos únicos para lua-de-mel que lhe oferecem experiências verdadeiramente inesquecíveis: 4 sugestões bem longe e 1 bem perto. Antes de ler o texto tente adivinhar o 5 destinos que propomos.

Alguns destes lugares são maravilhas da natureza, com uma paisagem e entorno verdadeiramente únicos,  outros destacam-se pela obra criada pelo homem, como por exemplo museus subaquáticos ou hotéis de gelo.

A Lagoa Azul - Islândia: O local mais recomendado por especialistas em viagens de aventura é a Lagoa Azul na Islândia, conhecida também como “Terra de Fogo e Gelo”. A imagem do contraste entre as águas quentes com lamas e a neve ao redor é uma visão única. Para completar o romantismo do local, hospede-se no Blue Lagoon Spa, onde pode tomar um banho de vapor geotérmico ou um drink enquanto mergulha na lagoa.

Kuenselphodrang - Butão: No alto das montanhas dos Himalaias, apresentamos a mais nova democracia do mundo, também conhecida como “o último Shangri-la”, que significa lugar paradisíaco. Conhecido como o estado da “felicidade nacional bruta”, foi assim cunhado pelo antigo rei que começou a travar o caminho deste país budista à modernização. Um encontro marcante entre o passado e o presente.

Madagascar: A 225 quilômetros da costa oriental de África, no Oceano Índico, é considerado um local de desenvolvimento evolutivo de espécies. 90% da vida vegetal nesta ilha não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Segundo o escritor britânico Tom Hall, é como se fosse uma das maravilhas perdidas da terra, em que tudo parece ser original.

Cancun, México: À primeira vista Cancun pode não parecer um destino tão original quanto os outros, mas para ser único há que inovar, e assim fizeram! Criado pelo artista Jason de Caires Taylor, Cancun possui o maior museu submarino do mundo com 400 estátuas do artista. O recém-inaugurado museu fica em águas rasas permitindo que mergulhadores e nadadores possam ver as maravilhas até mesmo a fazer snorkeling.

Açores: Explore a dramática beleza natural e as abundantes lagoas deste arquipélago. Para além das maravilhas da natureza que estas ilhas nos proporcionam, há que apostar em conhecer bem as tradições e gastronomia local, como o cozido das furnas. E se é amante de baleias e golfinhos, saiba que não tem que atravessar oceanos para ver estas maravilhas ao vivo, basta apanhar um avião até aos Açores.

Vai aventurar-se para qual destino?  Ou prefere uma lua-de-mel mais tranquila, como menos aventura e mais descanso?

 

 

Fonte: Parceria My Best Wedding - Zankyou