Em Destaque

Casar não tem que ser sinónimo de stress. Se a filosofia Zen já faz parte da sua vida, por que não transportá-la para o dia do seu casamento? Um dia sereno mas cheio de estilo é o que se quer com as nossas 4 sugestões para um casamento Zen.

A filosofia Zen é o nome japonês dado a uma tradição chinesa que visa a meditação com o objectivo de encontrar a serenidade e a experiência da realidade tal como ela é. Pode adaptar-se a um local, a uma filosofia de vida, a um estilo de decoração. Neste caso, queremos que se adapte ao seu casamento. Como? É o que lhe contamos a seguir.

 

------------------------------------------------------------------------------------
Casar sem stress
4 ideias para um casamento Zen
------------------------------------------------------------------------------------

 

1) A decoração. Uma decoração feita com base na filosofia Zen  será sempre muito pacífica e “limpa”. O objectivo é criar um ambiente que relaxe, com cores suaves que tragam harmonia ao local. Pode inspirar-se no oriente para decorar o seu casamento. Balões em papel de arroz, lanternas com velas, origami, objectivos decorativos que remetam para a filosofia zen, como imagens do Buda, por exemplo.

 

 

2) O espaço. Escolha um local que fique longe da confusão. Uma praia deserta é uma excelente ideia mas um jardim também pode funcionar muito bem, tal como um terraço de um prédio que ofereça vista para a cidade. Alugue uma fonte e assim poderá ter o barulho da água como “banda sonora” do seu casamento. Coloque também alguns puffs e espreguiçadeiras espalhadas pelo espaço. Nada mais relaxante…

3) O catering. Quanto à comida, nada de muito pesado. Opte por peixe e saladas, pratos leves mas nutritivos para que ninguém passe fome. Muitas verduras, muita fruta e bebidas refrescantes. Servir sushi também é uma belíssima ideia mas aí muita atenção com a preparação da comida e a forma como é guardada até ao momento de a servir.

4) O vestido. Finalmente, o vestido da noiva. Para não fugir ao estilo, por que não escolher um vestido de inspiração oriental? Um vestido simples, branco, pode funcionar na perfeição bastando colocar uma faixa na cintura. Pode ainda apanhar o cabelo e usá-lo tal qual uma gueisha.

 

 

Fonte: Parceria My Best Wedding - Zankyou