Em Destaque

 

Animação Casamentos Porto

 

 

 

------------------------------------------
ANIMARSE - AMIMAÇÃO DE EVENTOS
------------------------------------------
Morada:
Animarse - Animação Musical
Telefone: (00351) 964 263 541 - Sérgio Monteiro
Email:
animarse@sapo.pt

 

Actuações em todo o País

Uma das razões que me levou a dedicar à animação musical de casamentos foi a de que nem sempre interessa aos ouvintes, das minhas actuações, a novidade das músicas que ponho a tocar. O que mais os preocupa é viverem o momento acompanhados por uma banda sonora que crie lembranças agradáveis e memoráveis daquele dia tão especial para todos os envolvidos. Por isso criei este sítio e é para os casamentos, e todos os que o compõem e o tornam possível, que o dedico e ao meu trabalho.

Por a variedade etária ser muita num casamento, torna-se necessário um encontro entre mim e os noivos da boda que vou animar. Nessa primeira impressão, são acertados diversos pormenores importantes, desde o local onde se vai realizar a boda, o espaço e as condições e quais os estilos que quererão ouvir no dia, bem como algumas das músicas escolhidas por eles. Uma boa ajuda neste campo é dizer qual a rádio que costumam ouvir, é uma dica enorme para mim. Isto se não tiverem já uma ideia, ou até uma "playlist", elaborada do estilo de músicas a ouvir.

A música de entrada, que pode ou não ser escolhida pelo casal, marca o início de uma viagem que me tem por guia, mas cujos caminho e paisagem foram escolhidos pelos noivos. Seja uma "Aquarela" do Toquinho, um "With or without you" dos U2, um "Por debajo de la mesa" de Luiz Miguel ou "I want to wake up with you" do Boris Gardiner, qualquer uma serve para despoletar o estilo que as sucedem. Por exemplo a Bossa Nova, o Jazz ou o Easy Listenning a seguir à Aquarela, umas baladas Rock depois de With or without you, uns sabores latinos no sabor de Por debajo de la mesa ou uns românticos Anos 80 na pegada de I want to wake up with you. Qualquer que seja o rumo a seguir será do agrado da maior parte dos presentes.

Com o passar das horas já terei captado a atenção de todos e não será difícil começar a passar músicas com que cada faixa etária se identifique e não esquecendo nunca quais os estilos para onde não poderei resvalar.

Aqui já estaremos no outro momento alto da festa, a primeira dança. Caberá, unicamente, aos noivos a escolha (sempre que possível ajudarei nessa tarefa) da música com que os dois irão abrir o baile. Tradicionalmente dança-se a valsa, mas nos dias que correm já quase todos os casais têm uma música especial para esse momento. Também acontece escolherem uma outra, que se seguirá a esta, dedicada aos convidados e para que estes os acompanhem. Depois é só dar asas à animação, ler as pessoas e pôr músicas com que elas não parem de dançar, e também que façam as mais reticentes levantarem-se das cadeiras.

O Bolo da Noiva, é outra ocasião especial e para a qual os noivos reservam outra música. Aqui, algumas vezes, há algo mais que apenas o corte do bolo, o beber o champanhe e os brindes, poderá haver fogo de artifício, uma pequena apresentação de um filme em honra dos noivos ou uma outra qualquer intervenção. Nestes casos é conveniente avisarem-me para estar apenas preparado para o que se passar.

Depois disso, em que muitas vezes os convidados vão saindo, apenas os mais jovens, ou os mais resistentes, são os alvos das músicas que passo e que se destinam a gastar as  últimas forças dos convidados, para que o casamento seja ainda mais memorável.

Go to top

 

 

free counters

Adesão: Outubro 2010 • Tags: Animacao, Musica

Animarse

 

 

Voltar