Em Destaque

Casamento sem música é como um casamento sem festa! Mas na hora de escolher surge sempre a dúvida – contratar um Dj ou uma banda? Qual é o mais adequado para a sua festa de casamento? Ajudamos a encontrar a resposta apresentando alguns prós e contras de ambas as alternativas.

 

---------------------------------------------------------------------
DJ ou banda para a festa do casamento?
Os prós e contras.
---------------------------------------------------------------------

 

Antes de tomar uma decisão, há várias questões que deve analisar – o orçamento que tem disponível, o local onde vai decorrer a festa e que tipo de casamento vai ser o seu, se mais clássico ou mais descontraído. Lembre-se ainda que a música é um dos pontos centrais deste dia. Normalmente, as festas e a animação prolongam-se pela noite dentro por isso é necessário que os convidados apreciem a música ao som da qual vão passar várias horas a dançar. Mas afinal por qual deve optar? Uma banda ou um Dj?

 


Vantagens de um Dj

• São mais baratos. Pode até ter a sorte de ter um amigo ou um conhecido que habitualmente ponha música em festas ou discotecas e que se disponha a fazer um preço mais simpático ou até, quem sabe, oferecer-lhe a sua presença como prenda de casamento!
• Oferecem maior variedade musical. Os Dj’s possuem centenas de cds e por isso têm a vantagem de poder mudar de estilo musical de um minuto para o outro. Podem até fazer uma brincadeira com os convidados e fazer uma espécie de programa de discos pedidos!
• Cansam-se menos. Colocar cds não implica tanto esforço como cantar e tocar ao vivo. E mesmo que precise de descansar, a música pode sempre continuar a tocar.

Desvantagens de um Dj
• Corre sempre o risco de contratar um Dj com gosto musical “duvidoso”. Para evitar esta situação pode sempre elaborar uma lista de músicas que quer que passem no seu casamento e entregar ao Dj com 1 ou 2 meses de antecipação.
• É uma presença mais impessoal.

 

Vantagens de uma banda
• Quem é que não gosta de dançar ao som de uma banda ao vivo? Se forem profissionais e tiverem qualidade, são a garantia de umas horas muito bem passadas!
• Além da música, a banda pode interagir com os convidados de outra forma, por exemplo, pô-los a cantar ou a dedicar músicas aos noivos.
• A presença de uma banda ao vivo contribui para uma ambiente mais animado, mais personalizado e com muito mais energia.

Desvantagens de uma banda
• São mais dispendiosas. Na maioria das vezes fica mais caro contratar um grupo musical do que um Dj.
• Podem ter um reportório limitado ou mais direccionado para determinado estilo musical. Não vai querer dançar salsa a noite toda pois não? Então confirme que a banda que contratar tem um leque de canções e de estilos bastante variado e que agrade a todos.
• É provável que tenham que fazer várias paragens ao longo da noite para poderem descansar. Afinal, quem aguenta tocar e cantar 5 ou 6 horas seguidas?

 

Prós e contras apresentados, resta-lhe decidir qual a opção que mais se adequa a si. E siga a música!

 

Fonte: Parceria My Best Wedding - Zankyou